Lucas Paquetá é o novo camisa 20 do Flamengo
Na última quinta-feira, dia 27, o Flamengo anunciou oficialmente que o meia Lucas Paquetá irá vestir a camisa número 20. A revelação foi feita pelas redes sociais do clube, que celebraram a volta do jogador, formando uma conexão forte com a torcida rubro-negra.
Recepção calorosa no Rio de Janeiro
Logo após o anúncio, Lucas Paquetá foi recebido com grande festa pelos torcedores no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. A emoção estava no ar, e muitos flamenguistas estavam lá para dar as boas-vindas ao jogador. O clima de alegria e celebração era palpável, mostrando o quanto a torcida estava ansiosa para ver Paquetá de volta ao Flamengo.
Contrato até 2030
O jogador, que se destacou nas categorias de base do clube e no profissional, assinou um contrato que vai até o fim de 2030. Esse longo vínculo demonstra a confiança que o Flamengo tem em seu talento e potencial. O investimento feito pelo clube rubro-negro foi significativo, cerca de 42 milhões de euros, ou aproximadamente R$ 260 milhões. Com isso, a contratação de Paquetá se torna uma das mais caras do futebol brasileiro, superando a compra do meia Gerson pelo Cruzeiro.
As primeiras palavras de Paquetá
Em uma entrevista à Flamengo TV, Paquetá expressou sua felicidade em retornar ao clube que o formou. Ele comentou: “Eu sei que talvez o Flamengo não precisasse de mim. Mas eu precisava do Flamengo. E eu fico muito feliz pelo carinho que vocês sempre tiveram comigo. Acho que vocês se sentem identificados, porque eu me sinto como um de vocês dentro de campo. O que eu posso prometer é que isso não vai demorar”. Essas palavras refletem a conexão emocional que o jogador tem com a equipe e a torcida, o que certamente irá aumentar ainda mais as expectativas em torno de sua atuação.
Ansiedade para estrear
Além da recepção calorosa, Paquetá também falou sobre sua ansiedade para estrear com a camisa do Flamengo. Ele mencionou a possibilidade de jogar contra o Corinthians no próximo domingo, dia 1º, em uma partida válida pela Supercopa do Brasil, que será realizada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo irá reunir os campeões do Brasileirão e da Copa do Brasil de 2025, e o clima promete ser de grande expectativa.
“Eu sou muito ansioso. Não posso mentir. Quero muito poder jogar logo, estar com essa camisa em campo, me divertir, ser feliz e dar alegria para a nação. É o que mais quero”, declarou Paquetá. Essa declaração mostra o quão motivado ele está para voltar a atuar e retribuir todo o carinho que recebeu dos torcedores.
Próximos passos
Para que Paquetá possa estrear, ele precisa ser regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) até esta sexta-feira, dia 30. O Flamengo e sua torcida aguardam ansiosamente essa liberação, para que o jogador possa finalmente entrar em campo e mostrar todo o seu talento.
Considerações finais
A volta de Lucas Paquetá ao Flamengo é um dos grandes acontecimentos do futebol brasileiro nos últimos tempos. A expectativa em torno de sua contratação e a possibilidade de sua estreia são imensas. A torcida está animada e espera ver um jogador motivado e disposto a dar o melhor de si. Agora, só nos resta aguardar para ver o que o futuro reserva para o meia e para o Flamengo nesta nova jornada.