São Paulo Registra Quebra de Recorde: O Frio Mais Intenso dos Últimos 30 Anos
Nesta quinta-feira, dia 25 de junho, a cidade de São Paulo se deparou com um fenômeno meteorológico que não se via há 30 anos. A temperatura máxima registrada foi de apenas 13,4°C, um recorde que vem à tona em meio à primeira onda de frio do inverno de 2026. Essa informação foi divulgada pela Defesa Civil e coletada na estação meteorológica do Mirante de Santana, localizada na Zona Norte da capital paulista.
Onda de Frio e Seus Impactos
O que estamos presenciando é o resultado de uma onda de frio intensa que, segundo meteorologistas, é influenciada por uma massa de ar polar que se estendeu por diversas regiões do Brasil. Com isso, a temperatura caiu drasticamente, fazendo com que os paulistanos sentissem um frio que não era comum nos últimos anos.